Uma das coisas que contribui para a formação de nódulos nos seios são os bloqueios afetivos. Quando a mulher é ferida afetivamente, ela se retrai, embutindo seus sentimentos, colocando seu sentimento, à força, para dentro novamente.
Esse comportamento impede a mulher de resolver aquilo que lhe causou angústia, gerando bloqueios que refletem em futuras relações. Deixa de interagir com o outro e adota uma aparente frieza e certa indiferença para lidar com as questões relativas ao seu sentimento. E isso acaba se transformando num mecanismo de defesa para evitar mais decepções com as pessoas. É como se criasse uma espécie de couraça energética, na região do peito, que se estende até a face, que evidencia seus bloqueios por meio do semblante rude ou amargurado, causando uma antipatia nas pessoas, à primeira vista. Ela passa a ser vista, pelos outros, como alguém severo, porém na verdade, trata-se de uma mulher ferida em seus sentimentos, que se esconde atrás de uma máscara para evitar envolvimentos, uma máscara que repele as pessoas para não se machucar emocionalmente.
Outro comportamento gerado por esses bloqueios afetivos, essa retenção do verdadeiro amor, amor sem barganha e sem interesse puramente pessoal, é a dependência, a insegurança e até a possessividade com relação ao outro. Nesse caso a mulher projeta, nesta outra relação, toda a sua expectativa de obter a felicidade afetiva, para suprir as carências dos antigos relacionamentos.
Passa a viver em função do relacionamento, abandonando outras áreas da vida, como o trabalho, a família, dedicando-se exclusivamente ao parceiro, como se somente ao lado dele pudesse ser feliz e realizada. A dedicação é tão exagerada que a torna uma mulher ingênua, não enxerga alguns fatores altamente nocivos para que a relação siga mais saudável, mais agradável. Se sujeita a várias situações desagradáveis causadas pelo comportamento do companheiro, não fazendo nada para evitar que ele proceda dessa maneira, só para não correr o risco de perdê-lo e sofrer tudo novamente.
Lembra-se? Reflita um pouco sobre esse passado. Quantas vezes você se sentiu ofendida, machucada, rejeitada? Com base no que está escrito acima, quantos bloqueios foram criados durante a experiência com seu ex-marido, pai, mãe e sabe lá mais?
Mas vamos pensar num outro aspecto dessas experiências, aparentemente, negativas. Um filho que a Vida Superior lhe concedeu, não para ser seu, mas para ser conduzido para um caminho mais espiritualizado. Observe que a Natureza lhe encaminhou um espírito de outras vidas para juntar-se a você. Reflita. Isto não se deu por simples acaso. Há um novo ciclo se aproximando, muitas coisas irão mudar. A Espiritualidade Superior necessita de seres como vocês para ancorar mais Luz, Amor, Cooperação, Partilha... Poderia descrever uma lista infindável.
Não perca o seu tempo e nem a sua riquíssima energia pelo que passou. Não desperdice ternura e companheirismo. Esteja aqui, no agora, no hoje. Conheça melhor sua Força Interior e Superior. Se abra para Ela. Deixe-se conduzir por seu lado Espiritual e Interno, ele sabe do que precisas. Fique firme, você, tem tarefas neste planeta, mesmo que, ainda, não tens consciência de quais são. Ore. Mas ore pedindo discernimento, lucidez. È assim que chegaremos ao verdadeiro destino, caminho. Aprenda a servir. Servir com a Alma é doar. É entregar seu ser como instrumento para a Espiritualidade de Luz. Solte. Perdoe. Libere esses laços que te prendem ao que já foi.
Força e Luz na caminhada
0 comentários:
Postar um comentário