"Náusea é uma sensação de desconforto na região digestiva, provocada pela aversão a alguns alimentos. É conhecida popularmente como enjôo.
Suas causas metafísicas estão associadas ao medo de vivenciar alguma situação a qual rejeita. A recusa em aceitar o que está por vir pode provocar o mal-estar estomacal. Quem sente náusea durante uma viagem aérea possui personalidade de apego à realidade, pode-se dizer que é muito "pé no chão". Quando se vê diante da sensação de voar, faz uma associação inconsciente de perder o controle da vida e das situações ao redor.
No tocante ao enjôo durante a gravidez, esse estado é provocado pela alteração orgânica e hormonal. Metafisicamente, as náuseas expressam os medos e inseguranças sobre a meternidade. Não se pode dizer que a mulher esteja rejeitando o filho, mas sim que procura rechaçar algumas crenças e receios acerca do que é ser mãe e o que essa experiência vai exigir dela.
O vômito é o ponto máximo da náusea, é quando o estômago expele aquilo que foi ingerido. Esse ato retrata a violenta rejeição das impressões indesejáveis, as quais nos recusamos a assimilar por medo de novas situações. Por isso, vomitar é não aceitar algo. O vômito pode ser causado pela própria saliva, e esse estado pode ocorrer pela manhã. Assim que levantamos, a densidade e o gosto ruim na boca podem provocar o vômito. Isso ocorre no início de um dia em que vamos fazer algo para o qual não nos sentimos preparados. O fato é que não aceitamos o risco de ser malsucedidos em uma função ou exigimos muito de nós.
Por isso, sentir medo quando se vai ser submetido a uma avaliação representa ser muito exigente para consigo, tentando a todo custo sustentar uma imagem criada para si. Sente-se ameaçado por ter sido colocado à prova aquilo que sempre quis manter como ideal, quem sabe um título de exímio profissional, de inteligente, de ser o melhor.
O medo mantém a pessoa limitada, uma vez que não admite correr nenhum risco. Ele leva as pessoas a recusar qualquer possibilidade de viver novas experiências e adquirir novas conquistas".
Há literaturas que apontam que o medo é um estado que está ativo em nosso código genético desde o início do planeta... Você pode imaginar quanto tempo? Milhões, milhões de anos... Reflita... Quantos indivíduos, ao longo dos séculos, esse mal já destruiu? E mais... Continua destruindo? Observe o seu corpo... Onde o medo está incrustado? Qual a parte, desse corpo, ele está bloqueando, prendendo? As pernas? Os braços? As mãos? Para onde ele está direcionando o seu pensamento? Para o futuro? Para o passado? Para além da morte? Vamos lá... Não desista antes do tempo... Não permita que o orgulho faça de você um joguete nas mãos de forças negativas que não querem nosso desenvolvimento espiritual...
Força, Luz e Paz na caminhada
Força, Luz e Paz na caminhada
5 comentários:
ótima visão do tema! Gratidão!
Grata por seu gentil comentário... Uma motivação para que eu continue nessa caminhada... Fique com abraço carinhoso.
Adorei!!!! Gratidão 😇😇
Muito obrigada!!😍
Postar um comentário