Com base nos estudos das energias vamos refletir sobre cada um dos sete raios atuantes na transformação planetária e humana, suas funções e características essenciais.
Sendo assim, vamos ao Primeiro Raio: Vontade-Poder.
O desejo, normalmente confundido com a Vontade Superior, é um movimento, exercido pelos corpos da personalidade: mental, emocional e físico/etérico e que estimula, principalmente, o corpo emocional. Sendo assim, podemos dizer que a personalidade não possui conhecimento suficiente e completo do caminho, que cada indivíduo necessita, para o seu desenvolvimento ascencional dentro do processo reencarnatório, pois o impulso que move os corpos mais densos não advém apenas da força individual, mas é o reflexo de movimentos interiores, isto é, dos nossos corpos mais sutis: alma, mônada, regente avatar que são estados de consciência mais avançados e regidos por leis imateriais.
A energia da Vontade-Poder chega até nossa personalidade, dinamizando-a. No entanto, à medida que vai sendo conduzida para esses corpos mais densos não é mais a mesma de sua origem: vai se tornando menos inteligente, com menos capacidade para identificar o caminho do qual nos propusemos a seguir para nossa evolução, já que vai se misturando com o material que faz parte do nível mental, emocional e físico, tanto individual, como grupal e planetário. Ela deixa de ter suas características mais puras e passa a se apresentar como um querer cego, não sábio, não claro e não inteligente. Porém, quando por exercícios e uma verdadeira oração, entendemos que somos conduzidos por uma Força Superior que tudo sabe sobre nós, inclusive as ferramentas necessárias para o nosso processo evolutivo, já estamos abertos para compreender o que é a Vontade-Poder e o que é o primeiro raio.
Vamos refletir... O primeiro raio a se manifestar, no princípio da criação cósmica, gerando os diversos sistemas solares, foi o da Vontade-Poder.
As duas energias que nos são mais conhecidas são a Atividade Inteligente (terceiro raio), já incorporada nos seres, por ter sido desenvolvida num sistema solar anterior ao nosso, e a energia do Amor-Sabedoria (segundo raio), que está se desenvolvendo atualmente. A Vontade-Poder só será totalmente conhecida no futuro, num outro sistema solar que sucederá o atual. O conhecimento dessas energias nos faz perceber claramente que a atividade deve vir acompanhada de inteligência, e o amor acompanhado de sabedoria, pois a pura atividade e o puro amor não nos levam, necessariamente, à meta, podendo, ao contrário, transformar-se em uma dispersão de forças.
A energia da Vontade-Poder difere, pois, dessas duas acima citadas, uma vez que se manifesta apenas parcialmente neste sistema solar. Para conhecer a Vontade-Poder e experimentar, na medida do possível, a sua força de primeiro raio, precisamos alinhar nosso "desejo" com Aquele que nos criou, que sabe o que faz e aonde precisamos chegar. Devemos não só entrar em contato, como começar a nos harmonizar com o Criador que a tudo deu origem e que, por conseguinte, é a nossa essência mais íntima, nosso impulso mais profundo.
Bem... Como se percebe o assunto sobre os raios é longo e amplo...
Na próxima matéria vamos citar um exercício que nos auxiliará a desenvolver, através da habilidade da imaginação, o alinhamento dos corpos da personalidade (mental, emocional e físico/etérico) com a energia da Vontade-Poder.
Tenhamos um produtivo estudo...
Força, Luz e Paz na caminhada
0 comentários:
Postar um comentário