Como você amanheceu hoje? Cheio de expectativas? Alucinado para que o tempo corra mais rápido (como se isso já não estivesse acontecendo) para sentar-se frente à televisão? E torcer, torcer muito para que o Brasil ganhe da Holanda e esteja a um passo do hexa. E para que? Para você se sintir feliz, por cima, unido, patriota. Falei com alguém especificamente? Quem sabe com quase 100% da população.
E aí o tempo passou. E a grande maioria ficou com cara de paisagem, como dizem alguns.
E nesse momento uma avalanche de perguntas são lançadas. Críticas? Um mar delas. As conversas? Dunga, Felipe Melo, Robinho, Cacá, outros, outros, outros. Alguém tem que ser o culpado. O crucificado. O vilão da derrota.
No entanto, a Vida continua seu curso. Com seus recados. Seus toques. Seus avisos. Quais? Furacões, terremotos, chuvas fora de época, corrupção a todo vapor, sistema financeiro entrando em parafuso, a empresa das drogas crescendo descontroladamente.
Cérebros que poderiam ser criativos e produtivos desfigurando-se e vagando, durante a noite, quase como zumbis.
Fala-se que o descomprometimento é falta de educação, cultura, estudo. Que um ser escolarizado tem mente ágil, é inteligente, tem foco. No entanto, pesquisas nos mostram o contrário.
Será que esta educação que vem formando tão somente competidores não precisa mudar seu foco? Será que se educa um indivíduo apenas academicamente? É a ciência um campo de estudo irrepreensível? Será que não nos falta uma formação, educação, também, espiritual?
Vale refletirmos para que a Vida não seja alicerçada em calendários, em diplomas, em competições que se espera quatro anos para aflorar a união, a alegria, o bom humor.
A Vida está acima dessas leis científicas, das normas religiosas, ou mesmo, de qualquer governo instalado neste planeta. Ela nos convoca para irmos para dentro, para níveis interiores e sutis. É aí que encontraremos as respostas, as soluções, as transformações.
Luz e Paz
0 comentários:
Postar um comentário