"Ao nos conscientizarmos que o corpo carnal é projeção da mente, compreenderemos que também as doenças que se manifestam no corpo carnal são projeções da mente. Em outras palavras, a conscientização de que o corpo carnal é projeção da mente leva à conclusão de que as doenças manifestadas no corpo são projeções da mente. Doença nada mais é que projeção de idéias concebidas pelo homem em ilusão. Não existindo mente em ilusão, não existe doença nem sintoma". Fonte de Luz - Ano XXIX - nº 283 - Seicho-No-Ie
Pelo dicionário Aurélio o significado de Ilusão é:
Substantivo feminino.
1.Engano dos sentidos ou da mente, que faz que se tome uma coisa por outra, que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação; falsa aparência:
ilusão de óptica; ilusão auditiva;
"Que ilusão, viajar! Todo o Planeta é zero." (Antônio Nobre, Só, p. 92).
2.Sonho, devaneio, quimera.
3.Coisa efêmera, passageira.
4.Logro, burla, engano.
5.Psiq. Psic. Percepção deformada de objeto (3).
Estudos ocultistas nos informam que o ser, para contatar seus níveis mais sutis, necessita vivenciar todos os estágios que compõem os corpos tridimensionais ou da personalidade, isto é; o corpo físico-etérico, emocional e mental. Assim sendo, baseados no texto acima, podemos concluir que uma doença pode expressar-se, primeiramente, no corpo mental ou emocional antes de sua manifestação no corpo físico. Se começarmos a refletir, constataremos que os níveis mental e emocional são alimentados por informações ou conceitos cujo peso que damos à eles é maior que a Força Criadora e Superior em cada um nós. Desconectarmos dessas realidades suprafísicas geraram, ao longo do tempo, a ilusão de que a matéria densa fosse a única realidade. O resultado desse ato foi: relacionamentos possessivos e assassinatos passionais, uma violência assustadora disseminada na televisão, internet, escolas, religiões, governos e uma lista quase infindável... Mata-se animais, infinitamente, em nome de uma estabilidade financeira prestes a ruir, rouba-se da Terra, petróleo, minerais, água.... mais do que ela poderia oferecer. O poder público rouba, indiscriminadamente, o que um dia ele mesmo ficará sem, dinheiro, posição, poder... As emissoras de TV insistem em correr atrás da fama ou do alto índice no ibope sem querer enxergar a decadência de que são intermediárias. A medicina e as indústrias de medicamentos vendendo uma saúde que não se encontra em panfletos ou outdoors, nem em carnês ou mensalidades e, se podemos assim definir, seus integrantes estão tão ou mais precisando de cuidados e atenção.
Imaginem o esforço hercúleo que necessitamos, individual e grupalmente, fazer para não sairmos dessa guerra psicológica ou mental. Veja o clip atentamente. Você teria coragem de ver que ajudamos a construir o que está nele?
Te pergunto: Até quando colocaremos o poder de cura, em todos os aspectos, nas mãos de quem não conhecem nem a si mesmos? Até quando colocaremos no poder quem cria leis que nem mesmo as respeitam?
Quanta ilusão não é mesmo?
Façamos uma lista de nossas ilusões e perceberemos o quanto estamos doentes.
Paz e Luz
0 comentários:
Postar um comentário