Como escrevemos no último arquivo, vamos descrever, de  forma resumida, o que é o consciente e o inconsciente.
" O  consciente é onde ocorre a percepção. É uma pequena parte da mente e  compreende tudo aquilo de que estamos cientes no momento. Pensar faz  parte dessa parte da mente. Está ligado a todo o organismo.
A  identificação dos estímulos externos representa uma extensão dele e não  se limita apenas a captar os son, as imagens, etc., mas percebe, também,  através do sexto sentido as emanações energéticas das pessoas ou dos  ambientes, chegando a captar o ambiente astral em casos especiais.
Essa  mente é a que pensa, escolhe, decide, acredita ou desacredita e  focaliza a atenção.
O inconsciente não  pode ser interpretado com facilidade nem ser evocado voluntariamente,  porém seus conteúdos podem se manifestar no mundo consciente. Os estudos  a respeito da mente se aprofundaram e hoje se sabe que o material  armazenado no inconsciente não são apenas as experiências pessoais da  vida atual guardados na memória, mas também fatos de vidas passadas  relacionadas a você e à vida em geral, chegando a ter contato com  arquivos do passado do universo. O inconsciente é ilimitado e não  pertence a ninguém. Não temos um inconsciente para cada um, mas estamos  todos "dentro" do inconsciente coletivo".
Esse  texto nos permite fazer muitas reflexões e até mesmo levantar algumas  questões. 
Experimente observar-se melhor:
1.  Que tipo de pensamento passa constantemente em sua mente? 
2.  Com base nesse pensamento qual a sensação que lhe surge? 
3. Quando você não consegue fazer algo da forma como  era necessário que tipo de palavras dirige a si mesmo? 
4.  Como você define seus erros, quando os comete? Burrice ou evolução? 
5.  Como vê os acontecimentos no mundo todo? Tragédia ou mudança de ciclo? 
Observar  os pensamentos que entram em nossa mente é o caminho básico para uma  possível mudança de estado. As mudanças ocorrem, primeiramente, em nosso  interior para, depois, refletir-se no exterior. Sendo assim, basta  olharmos para o que está acontecendo ao nosso redor para sabermos de que  o nosso inconsciente é alimentado. A cura não está nas mãos de nenhum  profissional ou religioso. Está em suas mãos. Vamos lá. Não coloque  obstáculos antes de tentar. 


0 comentários:
Postar um comentário