RSS Feed

Sistema Digestivo continuação

Posted by Magali Marcadores:

"Você já se indagou a razão de sua preferência ou não por determinados alimentos? Sempre há uma ligação com a postura interior, o que leva ao estabelecimento da afinidade ou recusa por algum sabor. 
Doce simboliza amor. O apetite exagerado por doces revela a personalidade de alguém que esteja faminto de amor e não está sendo saciado adequadamente. Essa necessidade interior faz surgir o desejo constante de ingerir doces. Esta é uma condição muito comum nas crianças carentes, que exigem uma dose maior de carinho e atenção, revelando a necessidade de serem amadas.

Não raro essa situação ocorre com os adultos, revelando a falta de amor por si, ao passo que a total aversão por doces representa não aprovação. São pessoas que odeiam ou que foram muito machucadas nas relações afetivas e se fecham completamente para o amor. 
O gosto por comidas com dose acentuada de sal revela tendências frequentes e conflitos internos. O sal é o oposto do doce, revelando o comportamento nas pessoas que têm facilidade de se isolar do mundo e das pessoas. Costumam ser sós e têm dificuldade de se relacionar afetivamente com alguém. Sua dificuldade baseia-se em dar e receber amor.
Uma vez que a fuga dos conflitos emocionais através da ação exagerada demosntra uma falta de habilidade em lidar com as emoções, o gosto pelo sal é a raiz dos problemas de pressão alta, o que revela uma perfeita associação com esse padrão de comportamento. A condição de ser muito racional e pensar demais nas situações sociais e financeiras, distanciando-se dos sentimentos, desperta o desejo de comidas salgadas e bem condimentadas. Preferência por alimentos em conservas e defumados revela personalidade conservadora e moralista. As pessoas que apreciam comidas bem temperadas e principalmente apimentadas são arrojadas , gostam de desafios, estão sempre em busca de novos estímulos". 
Entender as emoções, o que sentimos, o que pensamos, o que expressamos... Enfim... É uma necessidade para podermos mudar qualquer quadro, qualquer situação. Ter a consciência de que o nosso lado oculto nos trai, nos imobiliza, nos prende ao passado é essencial para nos firmarmos no próximo ciclo. A consciência de um ser tem sua graduação quando a luz ilumina esse lado escuro que insistimos em não percebê-lo. 
Não esqueça que a Luz é sinônimo de discernimento, lucidez, conhecimento.
Força e Paz na caminhada

2 comentários:

  1. Gabriel Bettim

    A cada página que leio desse blog fico mais surpreendido, muito legal a iniciativa de fazer paralelos com habitos e acoes que nos circundam diariamente. Parabens!

  1. Magali

    Agradeço seu comentário. Fico em paz quando percebo que Almas como a sua buscam conhecimento para as possíveis e necessárias mudanças. Abraço e salve a Luz.

Postar um comentário