RSS Feed

Sistema Digestivo continuação

Posted by Magali Marcadores:

"A opção pelo uso de comida sem tempero e sem sal reduz os estímulos das glândulas salivares e as pessoas que fazem opção por dietas espontâneas, com alimento assim, demonstram o desejo de se pouparem de todas as novas impressões. Esse tipo de alimentação é comum em hospitais e produzem resultados positivos aos pacientes, porque, além de outras razões, poupa os enfermos de fortes estímulos, favorecendo a recuperação. A opção pessoal por esse tipo de alimentação retrata o medo de lidar com os desafios da vida, temendo qualquer confrontação.
As dietas líquidas que são indicadas para quem sofre de problemas estomacais produzem um estado de despreocupação pela situação. Essa condição é característica da criança, que não tem nenhuma obrigação de decidir-se por nada. A preocupação excessiva é um dos fatores que causam os problemas estomacais. As dietas líquidas atenuam esse estado.
A opção por alimentos duros de mastigar revela muita agressividade por parte da pessoa, ou ela, considera a vida "difícil ou dura de engolir".
Outra preferência interessante de ser observada é comer molho vermelho com pão. O pão provém do trigo. Este simboliza a fertilidade, e a cor vermelha do molho representa vitalidade. Assim sendo, essa preferência demonstra o desejo de desenvolver vitalidade interior.
A preferência por castanhas, que são o cerne de algumas sementes, retrata a personalidade das pessoas que querem chegar ao âmago das situações e com isso vivem arrumando problemas. Esses exemplos facilitam sua descoberta para aquilo de que gosta ou tem aversão.
É primordial que estudarmos algum aspecto da nossa personalidade não nos detenhamos demais nos pontos fracos que são assinalados. Cada ponto é uma ferrramenta para darmos, com firmeza e foco, o próximo passo. Observar as características descritas é um meio para que certos véus caiam... Querer transformar é querer ver a realidade... Mesmo que esta seja relativa... Aproveite a canção e dê seus passos para o seu Eu Interior...

Força, Luz e Paz na caminhada

0 comentários:

Postar um comentário