RSS Feed

Os dentes e suas características metafísicas

Posted by Magali Marcadores:

O primeiro passo no processo digestivo é a trituração da comida, que ocorre na boca, função esta desempenhada pelos dentes, que através da mastigação preparam os alimentos, dando início à digestão.
Ao mastigar os dentes selecionam os alimentos para triturar, e esse ato mecânico está associado à capacidade de seleção das idéias para posterior decisão.
Antes de qualquer ação vem uma escolha. Sendo assim, os dentes representam a disposição para defender nosso ponto de vista e enfrentar as situações da vida, isto nos dá a entender que necessitamos de uma dose de vitalidade para atingirmos o objetivo a que nos propusemos.
O termo “agarrar com unhas e dentes” demonstra a disposição em usar a vitalidade, força e dinamismo para conseguir um intento.
A grande consistência da dentina e do esmalte do dente é referencial orgânico de firmeza e força que nos impulsiona a agir com garra e determinação. A dentição ajuda-nos a desenvolver uma atitude destemida, corajosa para desbravar o espaço que o mundo nos oferece e conquistar respeito e consideração.
O bom uso do poder de escolha e a movimentação das virtudes são fatores determinantes para a saúde dos dentes.
A pessoa que tem os dentes ruins demonstra sua dificuldade de decidir, de se impor dentro de uma situação e mostrar seu dinamismo, sua energia. Possui baixa vitalidade e dificuldade de enfrentar e conquistar seu espaço na vida.
As crianças com problemas nos dentes apresentam dificuldade em se relacionar e conquistar sua independência.
Cada grupo de dentes representa um fator específico de nossa constituição emocional.
A dentição da parte superior refere-se aos conteúdos inatos, à consistência do ser, ao caráter e as crenças mais profundas. Os dentes localizados na parte inferior relacionam-se à personalidade, à conduta e ao comportamento.
Em suma, a parte superior da boca demonstra o que somos, ou seja, é a nossa verdade interior, e os dentes inferiores referem-se ao que nos tornamos.
Os dentes anteriores (caninos e incisivos) manifestam a força impulsiva, a maneira arrojada e desembaraçada de se expressar. A dentição posterior (pré-molares e molares) reflete a persistência e a tenacidade. Resumidamente, os dentes da frente, dinamismo; os de trás, motivação. 

Força, luz e paz na caminhada

2 comentários:

  1. Unknown

    👍👍👍👍

  1. Unknown

    👍👍👍👍

Postar um comentário