RSS Feed

Como mudar o destino mudando a fisionomia

Posted by Magali Marcadores:



Na fisiognomonia, O rosto humano simboliza o Universo; a testa, o u; o nariz, o ego. Sendo assim, O interlio é uma parte muito importante na arte da fisiognomonia, porque ele é o portal de entrada das dádivas do u e da terra.
Se nesse local houver barreira ou algum obstáculo, certamente a pessoa sofrerá reveses no seu destino. A mente molda a fisionomia, e a fisionomia controla o destino. pessoas que tiveram melhora extraordinária em seu destino após corrigir sua fisionomia.
Vou narrar um exemplo verídico que comprova o princípio de que tanto a fisionomia quanto o destino das pessoas não são inalteráveis.
Quando cursei o Ginásio Ichioka, o Dr. Shozen Bessho era o médico dessa escola.
O Dr. Shozen Bessho tinha temperamento irritadiço e, ao examinar os alunos, vivia ralhando com eles. No seu intercílio havia profundas rugas verticais. Na época, eu desconhecia a causa disso, mas soube mais tarde que ele sofria de neurastenia, de insônia e de doença gastrintestinal.
Sendo médico, tomava os mais diversos remédios e fazia dieta alimentar, mas sem resultado algum.
Certo dia, estava lendo sentado diante da escrivaninha e, quando olhou casualmente para o lado, viu o seu' rosto refletido num espelho. Nesse momento, percebeu quão sombria era sua fisionomia.
Tinha rugas verticais profundas no intercilio e a atmosfera que emanava de seu rosto era tão sombria que' desagradou a ele próprio. Olhando e sua imagem refletida no espelho Dr. Bessho ficou decepcionado  a sua fisionomia Até então, jamais recebera demonstração de simpatia das pessoas com quem conversava. Todas lhe demonstravam desagrado e inexplicavelmente, tratavam--no com antipatia e frieza.
No momento em que viu sem querer o seu rosto refletido no espelho, surpreendeu--se. Não sabia que sua fisionomia habitual e natural era tão desagradável, pois não era a mesma de quando se olhava no espelho intencionalmente. Resolveu, então, corrigir imediatamente o hábito de franzir o cenho e começou a estudar, com toda a seriedade, um meio de desfranzi-lo. No entanto, um hábito possui uma força inercial muito grande e necessita de um enorme esforço para ser corrigido. O Dr. Bessho se esfoou ao máximo para desenrugar o intercilio, mas não o conseguia. Sem querer, ficava com a testa enrugada novamente. Já fazia dezenas de anos que vivia com o intercílio enrugado e não lhe foi possível desfazer as rugas em apenas um ou dois dias. Treinou inúmeras vezes, diante do espelho, uma maneira de desfranzir o intercilio. Enquanto olhava o seu rosto refletido no espelho, conseguia desfranzi-lo, mas depois, sem querer, voltava novamente a enru--lo. Então, resolveu aplicar esparadrapo nas têmporas, puxando a pelo para trás. Desse modo, se franzisse o intercílio, sentiria as sobrancelhas repuxadas e voltaria conscientemente a desfranzi-las.
Quando passou a adotar esse procedimento, comou a se sentir bem é curou-se da innia, assim como da doença gastrintestinal.

Extraído do livro: A Verdade da Vida, volume 40, Masaharu Taniguchi

Força, luz e paz na caminhada

0 comentários:

Postar um comentário