RSS Feed

Tensões como sinais

Posted by Magali Marcadores:


Há um sinal que surge de uma sensação de incomodo, como, tensões dorsais, dificuldades digestivas, pesadelos, mal estares físicos ou mal estar psicológico, entre outros.

Estamos no estágio "normal" de expressão da tensão interior. O Não-Consciente faz uso de uma sensação fisiológica ou psicológica para exprimir o que se passa. É O Mestre ou Guia Interior que sinaliza e diz que algo não vai bem. Se a pessoa estiver "aberta", pronta para compreender e aceitar a mensagem no nível do seu Consciente realizará as mudanças comportamentais necessárias e as tensões desaparecerão. Quanto mais o indivíduo houver trabalhado a sua própria pessoa e estiver em coerência consigo mesmo e com as partes mais sutis e mais poderosas de seu interior, isto é, o Não-Consciente, mais sensível e mais capaz ele será de perceber e receber as mensagens do primeiro tipo e de compreendê-las. Havendo chegado a certo nível, ele poderá mesmo preveni-las. Infelizmente, temos muita dificuldade em ser receptivos a partir desse nível. Há numerosas razões para isso, sobretudo a nossa tendência natural para o que é fácil, somando nossa cultura que separa as coisas e faz com que não saibamos mais como uni-las. Assim sendo, desenvolvemos nossa surdez interior. Este primeiro nível de mensagens é, no entanto, riquíssimo e não é o único. Numerosos sinais também chegam até nós, vindos do nosso meio ambiente, particularmente através do que chamamos de "efeito espelho".

Para poder se fazer ouvir, o Não-Consciente, às vezes, também recorre aos dois outros tipos de mensagens, os traumatismos e as doenças.

Devido à preocupação e à necessidade de eficiência, ouso dizer que esses tipos são visivelmente mais fortes e agressivos. Os traumatismos e as doenças nunca coincidem no tempo quando o problema é a origem da tensão. Esse desajuste é proporcional à nossa surdez, à nossa incapacidade de entender as mensagens. Talvez isso se deva à existência de uma sensibilidade extrema ou à nossa recusa em mudar, tornando-os mais fortes. O desajuste é mais importante para a doença do que para o traumatismo. E é ainda maior quando se trata da tensão, ou melhor, sua significação é "recusada" especialmente porque esta atinge zonas de sensibilidade muito fortes no indivíduo. Quando ela está relacionada aos pontos-chave da pessoa, seus efeitos chegam mesmo a se manifestar nos planos do consciente, em encarnações diferentes.

Texto extraído do livro: Diga-me onde dói e te direi porquê


 Vale sempre perceber quando saímos do foco, do centro de nossa Alma e nos perdemos no mundo externo e caótico... Então... Vamos aproveitar para relaxar um pouco...

Salve a Paz 

0 comentários:

Postar um comentário