RSS Feed

Introduzindo a Consciência Metafísica

Posted by Magali Marcadores:

Você é conformista ou comodista? Alimenta uma postura de vítima que faz você sentir-se o “coitado do mundo”? Sente-se impotente diante de certos acontecimentos e acredita não ser de sua responsabilidade o que está à sua volta? Diante de situações denominadas dolorosas você reclama demais, na inércia, ou age com coragem e determinação?
Você, em algum momento de silêncio, parou para pensar que as condições internas mobilizam certos recursos para chegarmos aos objetivos, sejam de ordem emocional, mental, física e mesmo espiritual? Você se julga vítima acreditando que veio ao mundo para sofrer?

Pensamentos dessa ordem não permitem que transformemos os acontecimentos desagradáveis e, sendo assim, tornam-se obstáculos para construir uma vida melhor e mais saudável.

Compreender o que está por trás de um acontecimento desagradável exige certa predisposição para abandonar conceitos impregnados em nossa memória e na humanidade.

A sabedoria da Vida nos coloca diante de uma lei, ainda, ativa neste planeta: toda ação vem acompanhada de uma reação, para toda causa há um efeito e, sendo assim, nos tornamos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida.
 Para se desenvolver uma consciência metafísica, é necessário que abandonemos o pretexto de atribuir ao externo nossas frustrações e infelicidade internas. É preciso reconhecer que somos os criadores da realidade que nos rodeia, atraindo o bom ou o ruim da vida.

A vantagem dessa mudança é que resgatamos o poder natural e interior, e passamos a ter capacidade para transformar as situações desagradáveis que estão à nossa volta, alterando o curso das situações. Com isso saímos da passividade e da dependência dos outros, tornando-nos, de fato, seres cooperadores, criativos e responsáveis.

A consciência metafísica não nos impede de viver as experiências da vida, ela atenua a intensidade dos obstáculos porque nos fortalece para enfrentá-los e nos favorece na ultrapassagem dos desafios, fazendo desenvolver habilidades que, por tantas vezes, permanecem ocultas.

0 comentários:

Postar um comentário