RSS Feed

Alguns passos dentro da Consciência Metafísica

Posted by Magali Marcadores:

Um dos primeiros passos é conhecer a dinâmica (movimento) das experiências mentais, pois, dessa forma, nos auxilia a lidar melhor com esse complexo mecanismo do pensar.
Podemos citar como características da mente o ato de formular pensamentos, ter consciência de nossa capacidade de discernimento, isto é; de percebermos mais claramente qualquer coisa que chegue até nossos sentidos. Podemos, também, desenvolver a capacidade de escolher e valorizar.
Somos um sistema de captação e produção de energias. Essas energias são canalizadas e direcionadas pela mente, criando uma atmosfera energética, positiva ou negativa, que pode influenciar o meio ambiente em que vivemos. Estas energias se moldam com base naquilo que aprendemos e acreditamos, transformando-se nas diversas crenças que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Essas crenças originaram-se dos valores religiosos e morais e que nos foram passados pela educação ou manifestados através de nossas experiências atuais ou passadas. Foram adotadas sem critério seletivo e poucos questionaram sobre sua validade atual, tornando-se, praticamente, uma regra imposta.
As crenças determinam como nos colocamos diante dos fatos da vida e servem de base para que possamos escolher como reagirmos e como nos comportar frente as mais diversas situações.
É essencial que se entenda que para cada pensamento teremos uma reação em nosso sistema ou uma sensação, determinando a qualidade de bem ou mal-estar. Portanto, aqui vale antigos ditados que dizem: “Semelhante atrai semelhante”, ou “Se mudar a mente muda-se o ambiente”. Falando mais claramente, se sou um ser carismático a tendência é atrair igual, se, constantemente, profiro palavras pesadas ou negativas o ambiente e as pessoas estarão, da mesma forma, emitindo as mesmas energias.
Sendo assim, vamos ficar mais atentos ao que sai pela nossa boca, que tipo de palavras pronunciamos constantemente, com que energia elas estão envolvidas.

0 comentários:

Postar um comentário