RSS Feed

Problemas nas fossas nasais

Posted by Magali Marcadores:

As fossas nasais comunicam-se com o meio externo pelos orifícios das narinas. São responsáveis por preparar o ar para penetrar no interior do aparelho respiratório, iniciando o processo de filtragem, o aquecimento e a umidificação do ar inspirado. Em virtude desse processo, não há choque térmico entre a temperatura do ambiente e do interior do corpo.
Metafisicamente, o ar está relacionado com as idéias a respeito de uma situação, aquilo que pensamos ou achamos acerca das coisas que estão ao redor. Refere-se às suposições, hipóteses que formulamos sobre os fatos, isto é; o que imaginamos ser real. Mesmo não tendo nenhum fundamento sobre essa realidade. Diante de um fato tiramos nossas conclusões. Será que estão certas? Será que ao fazer nossas conclusões, precipitadamente, não estaríamos criando ao nosso redor situações negativas. Não estaríamos gerando estados emocionais amendrontadores? Adotar uma óptica pessimista significa paralisar todas as nossas propostas, ações. 
O que pensamos acerca dos acontecimentos e a maneira como acatamos os comentários influenciam o funcionamento das nossas fossas nasais. Abrir-se ao conhecimento de si é um fator primordial para o equilíbrio entre o mundo interno e o meio externo, mantém saudável a região nasal e melhoram a relação com a vida e as pessoas ao redor. A habilidade em absorver o novo e lidar com os palpites e sugestões mantém saudável essa parte do corpo. Sentir-se agredido, abalado ou preocupado em relação às opiniões dos outros acerca da vida, do futuro ou de si mesmo torna-o vulnerável às complicações nasais. Não admitir ou se desligar de certas coisas incomoda, é como se aquilo ficasse registrado na fossa nasal, causando uma espécie de congestionamento de idéias. O negativismo acerca da atmosfera à sua volta é o grande vilão dos problemas das fossas nasais.
Então, vamos as dificuldades encontradas nesse setor: Congestão nasal ou o popularmente nariz entupido - decorrente do conflito entre o que você sente e o que os outros falam ou, ainda, por deparar com fatos contrários às expectativas. Pessoa sem solidez interior, não saber lidar com o negativismo do ambiente nem os palpites dos outros.
Coriza ou resfriado comum - quando se está preparado para eliminar os conflitos que vêm assediando sua relação com o ambiente. A pessoa está buscando se proteger poara não ser afetado pelas possibilidades negativas da situação. O canal lacrimal tem ligação com as fossas nasais, portanto parte do líquido do corrimento nasal é proveniente das glândulas lacrimais. Assim ao chorar o nariz escorre. O choro, metafisicamente, é desprendimento, dessa forma, se está eliminando a confusão interior ou aquilo que o está incomodando. quem não se permite chorar vai acumulando emoções que podem se manifestar por meio das vias nasais em forma de coriza.
Vamos ficar atentos ao que nos está acontecendo, às emoções que são geradas por nossa forma negativa de pensar ou falar e que acabam por se refletirem no corpo, em forma de doenças.

Força e Luz

0 comentários:

Postar um comentário