RSS Feed

Dissolução da trama cármica

Posted by Magali

Há certos procedimentos básicos que, incorporados na nossa vida, facilitam a dissolução da trama cármica que nos prende aos ciclos reencarnatórios. 
O cultivo da inofensividade e da compaixão são alguns dos instrumentos que nos auxiliam, dentro desse vai e volta à vida corpórea, equilíbrar, dentro do permitido, nossas ações, palavras e nossos pensamentos. 
É pouco frequente alguém lembrar que uma atitude agressiva quase sempre nasce da insegurança. Quem agride, em geral, o faz por sentir uma ameaça a seus valores pessoais, e somente o amor e a neutralidade, nunca uma nova agressão, conseguem fazer com que se transcendam esses estados mentais.
Um grau suficiente de autocontrole para não se deixar levar por conflitos e uma conduta baseada no amor fraterno rompem a teia do carma negativo, pois com isso não se é agente da reação gerada pela ação conflituosa.
Para estar nessa atitude, é preciso ter uma aspiração, um desejo intenso e verdadeiro pelo crescimento de todos, para não provocar ressentimentos e para não lidar com a desarmonia criando mais desarmonia. A certeza de que dentro de todos mora a luz e a bondade nos dá condições de confiar na capacidade dos demais e de ter atitudes pacíficas. O convívio humano pode, então, tornar-se fraterno algum dia, sem vínculos e sem as mágoas que as experiências negativas, invariavelmente, deixam.

0 comentários:

Postar um comentário