RSS Feed

Causa metafísica da gripe ou resfriado

Posted by Magali Marcadores:

Metafisicamente, a gripe ou o resfriado esconde por trás a confusão mental, o despreparo para lidar com as mudanças, falta de confiança no novo.
Não existe na medicina uma doença chamada gripe, esse termo é comum para designar um resfriado que é um processo infeccioso das vias aéreas respiratórias superiores causado pelo vírus "influenza". Esse vírus não se restringe ao nariz, difunde-se por toda a circulação, provocando cansaço, indisposição e fadiga muscular.
Casos de gripe ocorrem, geralmente, durante alguma mudança, podendo não ser mudanças significativas, basta ser uma mudança inusitada, em que você se atrapalha para adaptar-se a nova dinâmica, ou ainda a simples perspectiva de mudança que o deixa amedrontado.
O maior agravante nessas situações é o apego ao passado, impedindo o indivíduo de se dedicar ao novo e permanecendo ligado às atividades corriqueiras. Esse procedimento é desgastante para o físico e o mental, causando uma baixa resistência, e consequentemente torna-o vulnerável ao contágio da gripe. 
Quando a gripe se instala em seu organismo, demonstra que você está atravessando ou acabou de passar por um período de muita confusão interior. Esse estado é um somatório de pequenas coisas com as quais você não tem habilidade para lidar. Acaba por atropelar-se, querendo resolver tudo ao mesmo tempo. Não consegue manter uma dinâmica coerente com sua capacidade, extrapola os limites e fica estressado. Palpites e especulações dos outros atrapalham ainda mais, porque nos deixamos afetar por insinuações negativas acerca de algo que já é difícil para ser resolvido, aumento ainda mais sua confusão interior. Sermos afetados, constantemente, pelo vírus mostra que nos contagiamos facilmente com a negatividade alheia, gerando uma atmosfera de derrotismo e pessimismo, nosso despreparo e falta de habilidade em lidar com a situação é que nos tornam vulneráveis aos outros e, consequentemente, ao contágio do vírus.
A gripe é a manifestação inconsciente da fuga, um instrumento perfeito para nos afastar das situações desagradáveis e conflitantes do cotidiano. Ela requer repouso, é a pausa de que precisamos mas não nos permitimos dar. No íntimo esse quadro nos mostra que estamos cansados de tudo, não queremos mais nada, só um tempo para descansar a nossa cabeça e as nossas emoções que continuaram descentralizadas e perturbadas, caso não nos interiorizarmos pacificamente para observar que atitudes podemos desenvolver para uma transformação mais lúcida e efetiva.
Tente dar uma parada... Reflita sobre os movimentos ao seu redor... Perceba quanto do "ruim" está encontrando abertura dentro de sua mente, sua morada interior...
Força e luz no caminho



 

5 comentários:

  1. Amaryllis

    Estou gripada a 4 dia e durante todo este tempo fiquei pensando a respeito do que estou sentindo e pensando, e só agora resolvi procurar o significado de minha gripe e é realmente o que esta escrito a não aceitação de uma determinada situação o não enfrentar algo que eu desejo muito e estou tentando fugir.A mensagem de vcs esta perfeita e o filme me ajudou muito agora terei que esperar um pouco mas ficar na cama não é realmente do meu perfil.

  1. Anônimo

    NOSSA, QUE COISA LINDA ESTA MATERIA SOBRE A GRIPE, EU ESTUDO METAFISICA, MAS NAO TINHA LIDO NADA AINDA TAO FACIL DE ENTENDER E TAO EDUCATIVO.
    OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.
    UBIRAJÃ GONCALVES
    TERAPEUTA HOLISTICO

  1. Unknown

    Nossa, agora fiquei perplexa (comigo mesma!). Estou gripada pela quinta vez este ano, e lendo o artigo já descobri o porquê, haja visto que sempre tive uma saúde de ferro e nunca havia ficado doente por tanto tempo. Grata pelas informações: de posse delas, vou fazer as mudanças que preciso em minha vida, parar, relaxar e melhorar de verdade!
    Abraços perfumados,

    Dani Atolin

  1. Unknown

    Nossa !!!!! Perfeito esse texto, estou com gripe e é realmente isso!

  1. Unknown

    É a limpeza por dentro para entra o novo.
    E muito de tudo que foi dito neste lindo texto

Postar um comentário