RSS Feed

O equilíbrio das polaridades: masculina e feminina

Posted by Magali Marcadores:

Este tema foi estudado por cientistas que, no seu conceito desacompanhado de tons mais espiritualizados, deram uma definição tão somente material ou biológica. Dessa forma, a homossexualidade, foi tratada de maneira pejorativa e preconceituosa. 
No entanto, espiritualistas como Trigueirinho e outros tratam do assunto com uma visão mais profunda e sutil. 
Assim sendo, este texto é um momento de reflexão que nos reporta a um silêncio e a uma observação quanto aos nossos preconceitos. Boa leitura. 
"Toda alma que desperta começa a trabalhar, em seu interior, o equilíbrio entre as suas duas polaridades: a polaridade masculina e a feminina. A alma ou o ser espiritual, ao longo de sua trajetória na vida, vai cuidando de harmonizar essas duas polaridades porque o rumo, a meta, dessas almas, é unir essas duas polaridades, tornando-se, portanto, andrógina  que não é feminina e nem masculina, porém reune esses dois opostos. Há almas que quando despertam realizam este trabalho através de encarnações femininas alternadas com encarnações masculinas e repetem encarnações masculinas ou femininas dependendo da necessidade de fazer com que esse processo evolua. Então, uma alma que tem uma meta clara não encarna como homem ou como mulher por nenhum motivo a não ser usar aquela encarnação para compensar este desequilíbrio, para compensar essas duas polaridades que,ainda, não estão unidas. Se uma alma sente que ela está mais feminina do que masculina, e ela for lúcida, ela escolhe uma encarnação masculina para desenvolver esta polaridade e chegar mais perto daquele equilíbrio. E pode acontecer também o inverso com a mesma finalidade. Assim como a alma escolhe uma encarnação masculina ou feminina para desenvolver a polaridade que não está no mesmo nível da outra, uma alma escolhe, também, algumas encarnações em celibato, porque o celibato é uma forma de confirmar as duas polaridades no mesmo nível, porém a alma não começa entrar nas encarnações celibatárias apenas quando as polaridades estão no mesmo nível, pode entrar na encarnação celibatária, dentro de uma polaridade masculina ou feminina, para ajudar no controle ou no equilíbrio daquela polaridade.
Através desse processo reencarnatório, ora num corpo feminino ora num  corpo masculino, a alma vai refinando sua sensibilidade, suas emoções". 
Reflita bem antes de dar definições para qualquer comportamento. Saiba, que não temos conhecimento profundo sobre a Vida e as leis que a compõem, somos, apenas, um grão de areia no cosmos



0 comentários:

Postar um comentário