RSS Feed

Rinite na visão metafísica

Posted by Magali Marcadores:

Inflamação na mucosa nasal, decorrente da ação de vírus, bactérias ou alérgenos. Está relacionada com o fato de uma pessoa se abalar pela atmosfera do ambiente em que vive. Se irrita facilmente por qualquer coisa que acontece à sua volta, principalmente com a forma dos outros pensarem a agirem. Instabilidade financeira da família, atritos no lar e risco de separação dos pais, ocorre uma série de perturbações, provocando medo e insegurança em relação ao futuro. A desestabilização interior reflete no corpo, tornando as fossas nasais vulneráveis às inflamações.
O isolamento é frequente nas pessoas afetadas pela rinite. Elas geralmente não expressam o que sentem, fecham-se em seu mundo, demonstrando uma aparente indiferença ao que está acontecendo, quando, na verdade, a situação tempestuosa abala profundamente suas bases emocionais. Sentem-se culpados por tudo o que acontece de ruim ao seu redor. A pessoa que é portadora de rinite tem o desejo de ser uma pessoa exemplar. Exige de si uma postura modelo perante aqueles que o cercam. Quer ser o melhor em tudo, não se permite errar. Egocêntrico, deseja que tudo gire em torno de si e aspira ser o centro das atenções. Para reverter esse quadro é necessário mudar seus valores, abandonar certas crenças, deixar de sentir-se o pivô das desgraças alheias, parar de atribuir a si as melhores qualidades.
Rinite aguda: pessoas que carregam, em seu interior, pequenos traumas provenientes do seu meio e que geram crenças que se tornaram padrão.
Rinite crônica: pessoa rígida, pessoa que teima em manter padrões de comportamento que não lhe são mais adequados.
Rinite alérgica: pessoas onde os conflitos internos sobrepõem-se ao poder de agir, ao poder de transformar-se, ao poder de conscientemente mudar a forma de pensar.

É necessário que se assimile melhor o mecanismo evolutivo. Para que haja um crescimento constante precisamos entender que erros, se assim podemos definir, são necessários para o nosso amadurecimento espiritual. Sendo assim, procuremos nos abrir para novos portais de conhecimento, vamos vivenciar cada ciclo como um degrau que traga luz em nossa consciência, ainda, criança.

Força e luz na jornada

0 comentários:

Postar um comentário